Top
  >  Viagens   >  Dubai é Dubai!!

Nossa expressão para essa cidade, desde que chegamos foi “Dubai é Dubai”. Assim que pousamos no aeroporto, já começou as novidades, o atendimento excelente, a rapidez em liberar nosso visto. Em si, fomos recebidos de braços abertos, logo já estávamos com nossos DubaiCard, para utilizar nos meios de transporte público. Passear por essa cidade foi sensacional, e vamos contar tudo para vocês, segue aqui.

Dubai Frame e Park Zabeel

No primeiro dia, como sempre fomos caminhar pela cidade, e bem próximo do nosso Airbnb, vimos este imenso e dourado portal ou quadro da cidade. Para quem quer ter uma visão panorâmica, pode subir o edifício por apenas 52 Dirhans (53 reais). Dica: suba em um dia sem névoa, para melhor visibilidade da cidade. Ao final de tarde com o pôr-do-sol, o brilho do dourado fica ainda mais intenso, é muito lindo, já durante a noite uma variação de luzes que deixam o edifício bem colorido.

Ao lado, fica o Zabeel Park, apenas 5 Dirhans a entrada, com áreas verdes, palmeiras e árvores, onde você pode fazer um ótimo piquenique, ou também um churrasco, com diversos quadras para a prática de esportes, é excelente para levar as crianças pois fica conectado a um parque de diversões. Local também tem wifi free.

Dubai Frame

Zabeel Park

Pontos de ônibus e metrô

Como a cidade é muito grande, é muito barato se locomover de bus e metrô, logo na porta de saída do aeroporto, existem lojinhas que vendem o cartão de passagens integrados com o bus, tram, metrô e barco.

Red Card – É indicado para quem vai usar pouco, ele recarrega apenas 10 trajetos e custa 2AED (2 reais, ai precisa recarregar o valor do percurso). É possível comprar em qualquer maquina de venda de passagens.

Silver Card – Esse é indicado a turistas, custa 25AED (25 reais), sendo que o cartão custa 6AED e fica 19AED de crédito para ser utilizado. Tem validade de 2 anos, e pode ser recarregado a qualquer momento, nas maquinas de venda de passagens.

Gold Card – É igual o cartão silver, porém custa o dobro do valor 50AED (50 reais), e os trajetos custam o dobro do valor também. Mas é possível usar o vagão Gold Class (VIP, coisas de Dubai).

Para cada tipo de cartão existem descontos diferenciados, e a cidade é dividida por zonas, e é cobrado por zonas que você usar. Em média de uma zona a outra custa 4AED (4 reais), ai mais zonas, o valor sobe um pouco.

Os pontos de ônibus são todos climatizados, e fechados para proteger da poeira que é intensa em certos dias, e também do sol intenso, já durante a noite você deve apertar um botão dentro da cabine, para o motorista saber que as pessoas estão esperando dentro do ponto.

Dubai Card

Venda Eletrônica de Passagens

The Dubai Mall

Este é simplesmente o maior shopping do mundo! Tanto que logo na entrada, em uma central de informações, eles oferecem para você baixar o aplicativo que contém o mapa do shopping. Dubai é Dubai!

Dentro do Dubai Mall, além das milhares de lojas de marcas, das mais conhecidas pelo mundo inteiro. Também existem algumas atrações para se visitar, como: Aquárium Dubai, UnderZoo, o acesso ao Burj khalifa, e o acesso a The Fountain ( fontes dançantes), pista de patinação, cinemas e muito mais. Realmente você se perde dentro dele, uma loucura! Pra quem ama compras, nem é preciso mencionar que esse é o lugar certo pra você.

Outro ponto bacana, é a mega praça de alimentação, sério! Nunca vi tantas opções de comida num único lugar. Fome você não vai passar.

O acesso a ele é fácil e rápido, fica no centro e o metrô tem ponto de parada e acesso direto No shopping. É claro, você pode ir de carro, ônibus ou a pé. Fica sua escolha, nós usamos muito o metro. Este é um lugar que você não pode deixar de visitar, aliás você estará no maior shopping do mundo, não é mesmo!

The Dubai Mall

Interior do Shopping

Burj Khalifa e The Fountain

Visitamos o andar 125 deste prédio, e tivemos a oportunidade de ver o quanto a cidade irá se expandir, e quão linda ela é, destes 360° que podem ser vistos aqui de cima. Esta construção é tão firme, que não sentimos se mover nenhum milímetro, lembrando a quem for visitar, que o acesso é pelo shopping, com uma galeria de imagens das etapas da construção.

Existem duas opções, 150 Reais até o andar 125, ou 500 Reais até o andar 164, podendo ficar mais barato com o combo da citysightseeing, para os passeios usamos esta opção. E na base do Burj, há um espetáculo das águas dançantes e suas luzes incríveis, que se iniciam todos os dias a partir das 19 horas até as 22 horas, com cinco minutos de show a cada 30 minutos, sempre com músicas diferentes e vídeos projetados no prédio, muito lindo de se ver este espetáculo.

Burj Khalifa a Noite

The Fountain

Jumeirah e city walk

Jumeirah significa brasa ardente, é o que diziam os moradores da região, quando iam até a praia. Esta rua tem inúmeras praias para se visitar, museus, terminal dos cruzeiros, centenas de bares, restaurantes, shopping. Visitamos o Mercato Mall que tem um estilo italiano, e as praias de La Mer Norte e Sul, que ficam próximas e são realmente incríveis, pois tenho tudo o que você precisa a alguns passos daria. Também alugam equipamentos para esportes aquáticos, como stand up, jet ski, pedalinhos, porque as águas são bem tranquilas. Se você não gosta de água salgada, pode curtir um parque aquático que fica ao lado da praia.

Ainda após a praia, fomos caminhar no fim da tarde no city walk, quem é o calçadão repleta de opções para todas as idades, são elas sorveterias, cafeteria, docerias, e algumas fontes. Durante a noite a iluminação é incrível, e é possível ver o imponente Burj Khalifa deste local.

Jumeirah Beach

Vista da City Walk

Tour de bus pela cidade

Compramos um combo para o tour de 02 dias em Dubai e 01 dia em Abu Dhabi, para ter o melhor deslocamento pela cidade, e encontrar os melhores pontos de visitação, o bom é que incluíam algumas entradas e passeios que foram bem interessantes.

Dubai é gigantesca, e com muitas opções, então sugerimos a vocês que façam um tour como este, assim após o passeio, poderão escolher lugares para desfrutar de mais tempo.

Como estávamos hospedados próximos da linha vermelha, visitamos esta parte primeiro, parando nos mercados da cidade antiga. O souk têxtil, revendem muitas roupas, turbantes, cachemir, já o souk gold, vendem pedras preciosas, colares, relógios, anéis, brincos, pulseiras, tudo de ourooo!!! Já o souk spice é onde vendem, temperos, chás e especiarias. Entre o sou têxtil e o das especiarias há um canal, que você pode atravessar, com um barquinho, por apenas 1 Dirham (1 real), por pessoa.

Daqui também fizemos um passeio o Dowhn cruize, com um barco bem grande que passa pelo canal, com duração de 1 hora, com uma bela descrição das principais construções e história do local, onde mostra a Old City e a New City.

Fizemos 02 tours noturnos, que faziam parte do pacote, e é incrível de se ver como a cidade muda durante a noite, todos os prédios ganham vida num espetáculo de luzes e cores vibrantes.

Bus de Turismo

Global village

No global village de Dubai, você vai encontrar tudo o que um parque temático tem e pode lhe oferecer, desde shows, parque de diversões, espetáculos ao vivo com carros, motos, perseguição, fogo, e muito mais. Também há milhares de opções de compras e refeições, que trazem um pouco da cultura de cada continente, e você pode provar um pouquinho de tudo que existe no mundo.

Chegamos aqui com o bus da city tour, mas vale lembrar, que os portões do parque só abrem a partir da 16 horas, chegue logo no inicio para poder curtir com calma, tudo que este parque tem, reserve no mínimo 4 horas para a visita. Durante a noite entre 19 ou 20 horas, há um show de fogos magnífico, de 15 a 20 minutos de duração, vale a pena estar lá para conferir. Preço da entrada 15 reais.

Entrada a Global Village

Show de Luzes na Global Village

Abu Dhabi

Fizemos um tour pela cidade, e visitamos alguns dos pontos turísticos mais importantes, como o museu do Louvre, sim você leu certo! Existe um museu aqui, com mesmo nome daquele que está em Paris, muito bonito, e uma curiosidade, ele está construído entre areia e o mar. Outros pontos turísticos, como o Heritage Village, neste a entrada é grátis e você irá conhecer como era o estilo de vida do povo que viveu por ali tempos atrás. Também visitamos o mercado de frutas, que fica bem próximo ao porto da cidade, e foi lá que conhecemos e provamos inúmeras variações de tâmaras com chocolate e amêndoas, o local também vende, temperos e iguarias que se utilizam no mundo todo. E após um tour pelo shopping da cidade para o almoço, fomo visitar a mais esperada, a grande mesquita, que é a terceira maior do mundo, e uma das mais bonitas que já vimos, a entrada é grátis, sendo necessário apenas seguir as regras do islamismo, de como se vestir e se portar dentro da mesquita. Toda em mármore branco, com detalhes em dourado, quando for visitar, de uma olhada nas colunas com detalhes florais , tem um acabamento incrível! E os 03 lustre de cristais é de tirar o fôlego, de tanta beleza.

Grand Mosque

Vista de Abu Dhabi

Palm Cruise  

Dubai é muito conhecida por sua gigantesca palmeira, e como era nossa visita obrigatória, deixamos para o grand finale! Não é possível entrar nas consideradas folhas das palmeiras, a não ser se você for morador, mas no tronco principal sim, é possível visitar, mas apenas se for de taxi, ou de bus do tour. Nós fizemos uma parada na frente do hotel ultra-luxuoso o Atlantis, e a outra parada, foi no local onde é possível fazer um passeio de barco, chamado palm cruise, onde fazem um tour de 1 hora pelas folhas da palmeira, em formato meia lua até o hotel Atlantis, este passeio sem duvida foi emocionante.

Vista da The Palm

Ponto da The Palm

Onde se Hospedar em Dubai

Escolhemos se hospedar pelo Airbnb, e encontramos uma ótima a localização no bairro Burjman, lá ficávamos bem próximo a shoppings, restaurantes e o metrô, e tivemos total atenção pelo nosso anfitrião.

Vamos deixar aqui nosso link do Airbnb, para você ter um desconto também, valeu!

https://abnb.me/e/goNilApbcU

Meios de Transportes

A cidade possui os melhores e mais completos meios de transporte que já utilizamos, e com preços acessíveis, também muito confortáveis.

Entre as mais usadas, estão: metro, tram, ônibus e o barco. Todos com preços conforme a zona que irá, iniciando de 4AED a 8AED (4 a 6 reais), por trajeto.

É importante ficar ligado, pois em Dubai existem vagões exclusivos para mulheres e crianças, (onde homem não pode ter acesso, que pode até pagar multa), também a vagões para Gold Class, mais conforto, mas chega no mesmo lugar que os demais, (coisas de Dubai, né). Mas tranquilo, possui faixas de identificação na entrada dos vagões, conforme foto abaixo.

Estação de Metro

Vagão Exclusivo para Mulheres e Crianças

Acesso a plataforma do Metro

Vagão Exclusivo Gold Class

Segurança da cidade

Pelo período que ficamos achamos bem seguro, vimos câmeras de monitoramento, por todos lugares que passamos. Caminhamos muito por toda a cidade e foi bem tranquilo, as pessoas são super amigável e solicitas.

Seguro Viagem

Para você viajar tranquilo, é importante ter um seguro viagem que te de segurança e tenha cobertura abrangente. Nós sempre nos garantimos com a April Brasil Seguro Viagem, ela tem cobertura mundial, possui aplicativo de fácil acesso, para você não ter que ficar com aquela papelada quando precisar usar e o melhor, consegue acesso de qualquer lugar do mundo com atendimento em portugues.

Então não perde tempo e contrate algo seguro, e temos um cupom de desconto, vamos deixar aqui o link também! Corre usar.

CUPOM DESCONTO: #COUTRIPS10

https://www.aprilbrasil.com.br/coutrips

Tipo de Moeda

A moeda local dos Emirados Árabes é o Dirham, e o cambio em dólar abril/2019 está em $1,00 para 3,67 Dirhans. Indicamos trocar a moeda em local seguro como aeroporto ou em uma Exchange, banco na cidade. É bom sempre ter a moeda local.

Dirham - Moeda Dubai

Despesas em Dubai

Nossas despesas em moeda (REAIS) em Dubai por 9 dias para o casal ficou assim:

Alimentação: R$450,00 (mercado, lanches e drinks)

Passeios: R$1.300,00 (passeios gerais)

Transporte: R$910,00 (voo, bus, metro)

Hospedagem: R$520,00 (airbnb)

Dubai é Dubai! Durante todos os dias que passamos por aqui, sempre descobríamos algum lugar novo para visitar, e chegamos a conclusão que são necessários no mínimo 15 dias para ver tudo com calma. Pelo que sabíamos, achávamos, como muitas pessoas que seria um lugar caríssimo para se visitar, porém nos surpreendemos muito, por existirem lugares com preços super acessíveis e que muitas vezes nem precisa pagar. É claro, que o luxo está ao seu lado todo o tempo, opções não vão faltar.