Top
  >  Viagens   >  Lisboa e os encantos de Sintra e Cascais

Neste post vamos mostrar por onde andamos, e o que visitamos por esta encantadora região, rodeada de lugares incríveis com praias, colinas e uma incrível cidade como Lisboa, que é cheia de historias e uma vibe fantástica.

Restelo

Encontramos uma excelente localização de Airbnb, no bairro do Restelo onde ficamos hospedados quase uma semana, aqui você pode encontrar diversos pontos turísticos, como a torre de Belém, construída quase dentro do rio Tejo em 1514, mais informações sobre os tickets se quiser visitar o interior em torredebelem.pt, outro é o Padrão dos Descobrimentos, lugar excelente para se tirar fotos e relembrar as aulas de história, pois foi daqui que partiram os descobridores do brasil.

Os jardins de Belém também são um encanto, há muitos pubs e restaurantes bem próximos e aos finais de semana ocorrem algumas feiras como a tailandesa que acabamos vendo.

Um lugar que é uma das maiores atrações é a padaria que vendem os deliciosos pastéis de Belém, e que fomos conferir de perto esses normalmente chamados pastéis de nata, quentinhos e com canela, açúcar e um cafezinho, realmente são muito deliciosos, também provamos umas coxinhas muito saborosas. Conheça mais da história e dos produtos deles no link pasteisdebelem.pt.

Torre de Belem

Pastel de Belem e Cafézinho

Padrão dos Descobrimentos

Fachada da Loja dos Pasteis de Belem

Praça do Comércio

Este que é um símbolo histórico e também a entrada de uma das principais ruas do centro de Lisboa, a chamada rua Augusta e seu grandioso arco, este lugar que podemos considerar um verdadeiro shopping a céu aberto, é o local ideal para quem quer se deliciar com as comidas típicas da região, ou realizar suas compras, além de poder ver muitos outros pontos turísticos como estes que visitamos, são eles: o elevador de santa Justa, museus do dinheiro, e de arte contemporânea, largo do Carmo, praça Luís de Camões, livraria Bertrand a mais antiga do mundo.

Monumento no centro da Praça do Comércio

Elevador de Santa Justa

Arco da Rua Augusta

Livraria Bertrand, a mais antiga do mundo

Avenida Liberdade

Após sair da área da rua Augusta, iniciamos a nossa caminhada pela praça do rossio, vimos uma feirinha, passamos pelo Ascensor da Glória e fomos pela avenida da liberdade até chegar na Praça Marques de Pombal e no parque Eduardo VII que como dizem é um excelente miradouro para todo o centro da cidade, e com paisagens encantadoras.

Falando um pouco mais da avenida, é onde você encontrará muitas lojas de marca com: Victoria Secret’s, Michael Kors, Rolex, etc…

Praça do Rossio

Ascensor da Glória

Parque Eduardo VII

Praça Marques de Pombal

Mercado da Ribeira

Em frente a estação do cais do Sodré, você encontrará um interessante mercadão, este que foi inaugurado em 1882, em uma parte dele vendem produtos normais de feira, como frutas verduras, carnes e peixes, e há outra parte que contem 24 restaurantes, 8 bares com uma excelente gastronomia, desde petiscos a pratos super requintados. Segue mais detalhes no site timeoutmarket.com.

Prédio do Mercado da Ribeira

Interior do mercadão

Alfama

Para você que quer conhecer mais lugares e não perder tempo no deslocamento, há uma infinidade de tuk-tuks pela cidade, que podem te levar rapidamente, ou se preferir, fazer um tour mais de boas ainda usufruindo de serviços de guia pelos motoristas.

Nós conhecemos a Carla e o Carlos do que tem o instagram lisboaesperaporti, que realizam muitos destes passeios por Lisboa e região, e eles nos levaram para conhecer o bairro da Alfama, no miradouro portas do sol que é um dos lugares com uma tremenda vista de toda a baía do rio Tejo, e ainda vimos muitas escadarias e vielas estreitas, uma loja de azulejos decorados feitos artesanalmente, a catedral de Lisboa, e muitos pubs tocando fado, musica tradicionalíssima de Portugal.

A empresa Lisboa Espera por Ti, é confiável e fazem passeios personalizados conforme sua necessidade, e o melhor com pequenos grupos. Eles são brasileiros, mas já estão em Lisboa a um bom tempo, realizando passeios incríveis por Lisboa e região.

Segue contatos:

Endereço: Avenida Liberdade, Lisboa

Highlights info row image +351 939 378 688

Miradouro Portas do Sol

Vielas e Escadarias estreitas

Loja de Azulejos

Catedral de Lisboa

Carlos e seu Tuk-Tuk

Sintra

Passeamos muito por esta serra, visitamos todos os pontos turísticos e tudo a pé mesmo, encarando muitas subidas, descidas e escadas! Mas fique tranquilo que também tem acessos para quem for de carro ou bus. Vou citar aqui o que visitamos:

Quinta da regaleira: Um incrível palácio cheio de detalhes em suas paredes, com jardins, lagos e grutas encantadoras. Valor do ticket e detalhes em regaleira.pt.

Castelo dos Mouros: Erguido sobre o topo da serra da Sintra, com uma vista panorâmica maravilhosa, e uma historia muito interessante sobre a invasão de Portugal, ele foi construído no século VIII. Tickets em parquedesintra.pt.

Palácio natural da Pena: Com cores marcantes em amarelo e vermelho, que podem ser vistos de longe, e é mais bonito ainda poder ver de perto os detalhes dos muros, paredes, torres, capela e os seus jardins. Foi construído em 1847. Tickets em parquedesintra.pt

E ainda existem muito mais para você desfrutar por Sintra, estes acima foram o que conseguimos visitar em um dia de passeio. Segue os nomes de algumas outras opções como o palácio nacional, Igreja de São Martinho e museus, a pequena cidade é repleta de restaurantes e cafés excelentes. E também existe até um bondinho elétrico que te leva até a praia das maçãs, esta que visitamos e ainda em outro dia de passeio fomos a praia grande e azenhas do mar, porque nosso Airbnb ficava bem próximo delas.

Aqui tivemos uma experiencia divertida, pois alugamos pelo airbnb uma tenda, isso mesmo, num local incrível todo estruturado, com cozinha, banheiros, piscina, areas de lazer, e muita natureza com animais.

Quinta da Regaleira

Acesso ao Castelo dos Mouros

Praia das Maçãs

Palácio da Pena

Visual da trilha até os castelos

Tenda alugada em Sintra

Cascais

Encontramos outro Airbnb bem próximo a praia de parede e desfrutamos uma semana nesta região, que realmente amamos. Cheia de pontos turísticos, cassino, parques, praias incríveis e o centro de cascais com muitos turistas e muito agito, são pubs, restaurantes, bares e cafés divinos e tudo a beira de uma vista esplendida da praia.

Também visitamos a famosa Boca do Inferno, um local com pedras rochosas dentro do mar, porém fica na costa dando acesso a pé. Devido as ações da natureza se formou um buraco em meio a rocha, formando um visual incrível.

Lugar perfeito para relaxar e aprecia cada dia, muitas praias lindas, e locais para curtir durante o dia e a noite. Não pode deixar de conhecer a loja de sardinhas feita conforme cada ano de nascimento, é muito legal, fica bem no calçadão central de Cascais.

Praia de Cascais

Pelas ruas de Cascais

Boca do Inferno

Parques de Cascais

Onde se Hospedar

Escolhemos se hospedar pelo Airbnb, e encontramos um excelente lugar, um apartamento completo, a apenas 8 Km do centro bem próximo a torre de Belém e alguns pontos turísticos, ainda tivemos total atenção pelo nosso anfitrião. Também ficamos na região de Janas, lugar muito tranquilo e perto das praias da maçã e azenhas do mar, e também de Sintra. Outro lugar que passamos alguns dias foi a uma praia próximo a cascais de nome parede.

Vamos deixar aqui nosso link do Airbnb, para você ter um desconto também, valeu!

https://abnb.me/e/goNilApbcU

Aqui em Lisboa e região ficamos em muitos airbnbs bacanas, caso queira a ver, acesse nosso instagram nos destaques do stories, ali mostramos os detalhes do local e quando custou. Segue o link.

https://www.instagram.com/coutrips/

Meios de Transportes

Chegamos via ônibus da Flixbus vindo de Porto, valor 20 Euros (90 reais) cada passagem. Já dentro da cidade fomos de ônibus até nosso Airbnb, pois o ponto de ônibus fica em frente da estação de ônibus rodoviário.

Os meios de transportes são ótimos e muito confortáveis, é bem fácil de usar, há totens onde podem ser comprados os bilhetes 1,5 Euros (6,70 Reais).

Link: http://www.flixbus.pt

Trem de Lisboa

Segurança da cidade

Pelo período que ficamos achamos muito seguro, e vimos muito policiamento pelas ruas e nos pontos turísticos. Caminhamos muito por toda a cidade durante o dia e foi bem tranquilo, as pessoas são super amigáveis e solicitas. Também evitamos passear sozinhos após as 21hs. Adoramos passear por aqui.

Seguro Viagem

Para você viajar tranquilo, é importante ter um seguro viagem que te de segurança e tenha cobertura abrangente. Nós sempre nos garantimos com a April Brasil Seguro Viagem, ela tem cobertura mundial, possui aplicativo de fácil acesso, para você não ter que ficar com aquela papelada quando precisar usar e o melhor, consegue acesso de qualquer lugar do mundo com atendimento em português.

Então não perde tempo e contrate algo seguro, e temos um cupom de desconto, vamos deixar aqui o link também! Corre usar.

CUPOM DESCONTO: COUTRIPS10%

https://www.aprilbrasil.com.br/coutrips

Seguro Viagem

Internet para sua Viagem

Para se manter conectado por toda a viagem, você precisa de um ótimo chip de dados, com cobertura mundial, internet 3G e 4G. Para isso nós utilizamos o chip da Easysim4u, o melhor chip de internet do mundo, para sua viagem. E olha, que já rodamos alguns países, e sempre tivemos a cobertura dos planos da Easysim4u. Não perde tempo e corre contratar seu chip para a sua próxima viagem.

Vamos deixar o link aqui, para você acessar e garantir sua conexão a internet pelo mundo.

https://www.easysim4u.com/?sourceCode=coutrips

Chip de Internet

Tipo de Moeda

A moeda local de Munique é o Euro, e o cambio em dólar julho/2019 está em $1,00 para 0.90 Euro. Indicamos trocar a moeda em local seguro como aeroporto ou em uma Exchange, banco na cidade. É bom sempre ter a moeda local.

Despesas Totais

Nossas despesas em moeda (REAIS) em Lisboa por 5 dias para o casal ficou assim:

Alimentação: R$127,00 (mercado, lanches)

Transporte: R$39,00 (bus + Trens)

Hospedagem: R$403,00 (Airbnb)

Nossas despesas em moeda (REAIS) em Sintra por 4 dias para o casal ficou assim:

Alimentação: R$69,00 (mercado, lanches)

Transporte: R$98,00 (bus)

Hospedagem: R$363,00 (Airbnb)

Nossas despesas em moeda (REAIS) em Cascais por 4 dias para o casal ficou assim:

Alimentação: R$356,00 (mercado, lanches, niver Tami)

Transporte: R$56,00 (bus + Trens)

Hospedagem: R$355,00 (Airbnb)

Portugal realmente me surpreendeu, aqui encontramos muitas regiões diferentes, como cidades grandiosas, mar, serra, e lugares com uma calmaria que só!

Nos divertimos muito por todos os cantos, e esperamos poder voltar com certeza, e desfrutar de novo do que nos deixa saudades.