Top
  >  Viagens   >  Copenhagen, uma cidade nórdica.
fachada-co

E chegamos aos países nórdicos, que se localizam na região norte da Europa, e a Dinamarca foi nosso primeiro país a ser visitado, na cidade e Copenhagen capital.

A cidade é encantadora e nos surpreendemos muito com tudo que conhecemos, conversamos com pessoas locais e nos divertimos muito. Para brasileiros, poderíamos considerar que é um país caro para viajar, já que possuem seu custo de vida alto, que apesar de as pessoas viverem num alto padrão, elas são simples e gentis.

Mas valeu cada minuto que passeamos por aqui, seus pontos turísticos incríveis e muitas atrações pelo centro. Copenhagen já foi considerada a cidade mais feliz para se viver.

Então, ficou curioso sobre esse país, essa cidade linda, então confere todas as dicas abaixo, da nossa viagem por Copenhagen.

Fonte de Gefion

Este foi um belo monumento que visitamos, que fica em torno do Kastellet. Uma linda fonte dedicada a deusa Gefion da mitologia nórdica que era associada a fertilidade e plantio.

Em uma de suas lendas, possui é claro aquela que se jogar uma moeda na fonte e fazer um desejo ele se realizará, nós fizemos os nossos para garantir né.

co-1

Fonte Gefion

co-2

Igreja ao lado da Fonte Gefion

Kastellet

Construído em 1664, este lugar tem muitas histórias para se contar, é um forte muito bem preservado até os dias de hoje, que contém o formato de um pentágono, e é rodeado por um belo lago de águas escuras.

Foi muito utilizado para combater os suecos em 1658, o Reino Unido em 1807, e os alemães em 1940. Hoje é um ponto de parada obrigatório aos visitantes da cidade, a entrada é gratuita até porque tem poucas coisas no interior do forte para ser ver. Como alguns: pavilhões de madeiras, canhões antigos, e um moinho.

Excelente local para um piquenique, caminhada e ate fazer exercícios físicos.

co-3

Visto do alto do Kastellet

co-4

Prédio do Kastellet

Castelo Amalienborg

 Esse castelo grandioso é da família real dinamarquesa, e geralmente é utilizado no inverno por eles, nesse local possuem 4 castelos: Palácio Christian VIII, Palácio Christian VII, Palácio Christian IX, Palácio Frederik VIII, que ficam em volta de uma praça, e cada um deles fica numa esquina, estruturas imponentes e com uma arquitetura de séculos atrás.

Normalmente ocorrem a troca da guarda, e você pode conferir de graça, inicia as 11:30h pela manhã e tem duração de 45 minutos, nós chegamos bem na hora e pudemos ver todo o ritual, foi bem bacana.

É possível visitar o castelo e conhecer o interior desses palácios, que possuem muitas obras e objetos centenários que ainda são utilizados, através do link: http://www.kongernessamling.dk/amalienborg/ você consegue mais detalhes de horários e valores, a média do ticket para visita de 1h custa 95DKK (79 reais) por pessoa.

co-5

Palácio Frederik VIII e a estátua central

co-6

Troca da Guarda real

Castelo Rosenborg

Uma casa de verão ou um castelo?? Sim gente, acredite se quiser, esse é um castelo que foi construído em 1606, para ser utilizado pela família real no verão, como uma casa de férias. Está bem bom né.

É uma estrutura considerada pequena, possui um jardim particular, e também fica de frente para o Jardim do Re, onde as pessoas curtem o dia lendo livros, pegando sol e se divertindo em família.

Hoje é apenas um ponto turísticos, onde é possível visitar o interior, o ticket custa 68 reais por pessoa.

co-7

Castelo Rosenborg

co-8

Acesso lateral para visitantes

NIHAVN

Uma região portuária muito agitada e animada, com turistas por todos os lados, onde existem os passeios de barco pelos canais, que custam 31 reais por pessoa para 1h de passeio. Existem muitos restaurantes e lojas magnificas onde vale a pena conferir alguns pratos típicos locais, mas para comer bem, reserve uma boa grana pois não é barato não.

Nas redondezas possuem prédios bem antigos que também são um ponto interessante para tirar fotos, já que os prédios são com pinturas coloridas, e suas construções são a partir de 1681, tudo é bem alegre, com um cenário lindo de frente para o canal.

co-9

Passeio de Barco pelo canal

co-23

Prédios Coloridos

co-10

Vista geral Nihavn

co-25

Pelas ruas e as cores

Pequena Sereia

 É uma estátua em comemoração a pequena sereia dos desenhos animados, personagem criado pelo escritor Hans Christian Andersen, e foi esculpida por Edvard Eriksen no ano de 1913.

O local é muito visitado por turistas, além de ficar numa localização estratégica, onde passa barcos e possuem jardins. É legal ir conferir e tirar suas fotos.

co-11

Pequena Sereia

co-12

Selfie com a pequena sereia

Castelo de Christiansborg

Esse prédio é a sede do governo, onde se localizam o Parlamento Dinamarquês, o escritório do Primeiro Ministro e a Suprema Corte da Dinamarca, é o único lugar do mundo que esses três poderes de um governo, se localizando no mesmo endereço.

É possível visitar o interior e ver algumas salas, e o custo do ticket é de 45DKK (35 reais) por pessoa, e no domingo é gratuito.

Para se ter uma ideia, essa construção atual é de 1928, porem outros dois prédios tinham sido construídos, porem foram destruídos por incêndios nos anos de 1794 e 1884.

Em volta da estrutura possuem capela, salão de recepções reais, estábulos, e área de adestramento de cavalos, já que o rei é apaixonado por esse animal e até possui uma estatua na frente da sede.

co-13

Castelo de Christiansborg

Igreja São Frederico (Igreja da Dinamarca)

Quem frequenta muito essa igreja é a Princesa Marie da Dinamarca, ela sempre está presente nos cultos.

É uma igreja Evangélica Luterana, construída em 1536, possui uma infraestrutura maravilhosa, com uma cúpula verde com detalhes em dourado.

Você pode visitar o interior da igreja, possui acesso de graça, o interior é esplendido, cheio de detalhes do passado, também possui um órgão musical no alto da sua estrutura, que ainda é utilizado nos dias de hoje.

co-14

Igreja São Frederico

co-15

Entrada principal

STROGET

Esse local é considerado um shopping de rua, localizado no centro da cidade, possui centenas de lojas de luxo na rua. É um ponto turístico, onde os turistas vêm fazer compras e também lanchar, pois possui muitos restaurantes e lanchonetes.

A noite o lugar é bem movimentado, pelos seus pubs com músicas ao vivo. Aqui é tipo uma passarela pois não passa carros, apenas pedestre, dizem ser a rua mais longa de shopping aberto do mundo, com 1100 metros.

co-16

Ponto principal da Stroget

co-17

Muitos turistas na STROGET

Rudetaarn

Essa é uma torre construída no século XVII, com o objetivo de ser um observatório astronômico, ela é famosa pela sua escada helicoidal que da 7 voltas e meia, ela não possui degraus (é um corredor que chega ate o top).

Dizem que no passado o Rei não tinha mais condições de chegar ao top por escadas normais, então foi construído nesse formato para facilitar na subida.

Para visitar o local, custa 20dkk (15 reais) por pessoa.

co-18

Rudetaarn

Jardins de Tivoli

Esse parque tem muita história, ate porque é o segundo parque mais antigo do mundo, inaugurado em 1843, dizem ate que Walt Disney se inspirou nesse parque para criar a então famosa Disney World.

O parque foi criado pela ideia de que “quando as pessoas estão se divertindo, elas não estão pensando em politica”, disse Georg Carstensen ao Rei Christiano VIII, e assim foi autorizado a construir essa estrutura.

Possui mais de 55 atrações e brinquedos, e desses 4 são montanhas russas, tem opções para todas as idades, o custo do ticket para adulto é uma média de 135$ (527 reais).

Mas segue o link: https://www.tivoli.dk/ para você consultar e ver mais detalhes.

co-19

Entrada Jardins de Tivoli

co-20

Diversão no Tivoli

Onde se hospedar

Escolhemos se hospedar pelo Airbnb, e encontramos um excelente lugar, uma casa completa, a apenas 10 Km do centro e seus pontos turísticos. Tivemos total atenção pelo nosso anfitrião.

Vamos deixar aqui nosso link do Airbnb, para você ter um desconto também, valeu!

https://abnb.me/e/goNilApbcU

Meios de Transportes

Chegamos via aeroporto, de Dublin para Copenhagen na Dinamarca. Já dentro da cidade fomos de trem até o centro, custou 110DKK (90 reais) por pessoa. Após usamos outro trem para chegar até o bairro do nosso airbnb.

Foi fácil usar os meios de transporte, até porque eles possuem o sistema integrado dos transportes (trem, metro e bus). Assim compramos no aeroporto e conseguimos usar nas estações que passamos. Os tickets custam a partir de 15 reais por pessoas, dependendo da distância.

Veja o link abaixo, com mais detalhes de valores e tickets.

Link: https://www.dsb.dk/en/travelling-in-the-cities/copenhagen/

co-21

Trem de Copenhagen

Segurança da cidade

Pelo período que ficamos achamos muito seguro, e vimos pouco policiamento pelas ruas e nos pontos turísticos. Caminhamos muito por toda a cidade durante o dia e foi bem tranquilo, as pessoas são super amigáveis e solicitas. Também evitamos passear sozinhos após as 21hs. Adoramos passear por aqui.

Seguro Viagem

Para você viajar tranquilo, é importante ter um seguro viagem que te de segurança e tenha cobertura abrangente. Nós sempre nos garantimos com a April Brasil Seguro Viagem, ela tem cobertura mundial, possui aplicativo de fácil acesso, para você não ter que ficar com aquela papelada quando precisar usar e o melhor, consegue acesso de qualquer lugar do mundo com atendimento em português.

Então não perde tempo e contrate algo seguro, e temos um cupom de desconto, vamos deixar aqui o link também! Corre usar.

CUPOM DESCONTO: COUTRIPS10%

https://www.aprilbrasil.com.br/coutrips

co

April Brasil

Internet para sua Viagem

Para se manter conectado por toda a viagem, você precisa de um ótimo chip de dados, com cobertura mundial, internet 3G e 4G. Para isso nós utilizamos o chip da Easysim4u, o melhor chip de internet do mundo, para sua viagem. E olha, que já rodamos alguns países, e sempre tivemos a cobertura dos planos da Easysim4u. Não perde tempo e corre contratar seu chip para a sua próxima viagem.

Vamos deixar o link aqui, para você acessar e garantir sua conexão a internet pelo mundo.

https://www.easysim4u.com/?sourceCode=coutrips

co22

Chip internet

Tipo de Moeda

A moeda local de Copenhagen é a Coroa Dinamarquesa (DKK), e o cambio em dólar agosto/2019 está em $1,00 para 6,09dkk. Indicamos trocar a moeda em local seguro como aeroporto ou em uma Exchange, banco na cidade. É bom sempre ter a moeda local.

Despesas Totais

Nossas despesas em moeda (REAIS) em Copenhagen por 4 dias para o casal ficaram assim:

Alimentação: R$101,00 (mercado, lanches)

Transporte: R$325,00 (trem, ônibus)

Hospedagem: R$449,00 (Airbnb)

Com certeza a Dinamarca nos surpreendeu muito, por suas atrações, seus costumes e cultura. Um pais inovador e comprometido com o meio ambiente.

Nós curtimos demais passear pela cidade de Copenhagen, visitar seus pontos turísticos, e ter contato com as pessoas locais, todos muito educados e felizes. Não vemos a hora de retornar a Copenhagen, e queremos voltar com mais tempo para poder desfrutar de cada cantinho.

Confira e deixe seus comentários nesse post.