Top
  >  Viagens   >  Dublin e os lugares que visitamos.

Tivemos uma passada rápida pela Irlanda, visitamos apenas Dublin pois a imigração logo na chegada ao aeroporto nos deu apenas 7 dias para ficar no país, pois só tinha-mos reservas compradas pelo Airbnb para estes dias, sendo que queríamos ficar quase um mês, porém em outras cidades ai então sairíamos, mas somente nos foram dados poucos dias devido aos procedimentos da imigração. E não adiantou argumentar nos fizeram ajustar a passagem de saída do país e apresenta-la no ato se não o fizéssemos não poderíamos entrar. Confesso que deu um friozinho na barriga (nervosismo), mas compreendemos e no final deu tudo certo, sempre mantendo a calma. Então vamos falar um pouco dos lugares que visitamos em Dublin.

Temple bar e Pubs

Dublin é regada a muita música e diversão, e um público que adora baladas!

Visitamos uma rua da cidade chamada Essex Street East, onde se localizam uma infinidade de opções de pubs e entre eles esta um dos mais conhecido e agitado chamado Temple bar, só que não paramos por aí visitamos pelo menos mais uns três desta rua, na mesma noite, até porque existem mais de 600 opções nesta região, sendo que muitos deles com danceterias integradas, mesas de pingue pongue, sinuca, playstation e enormes telões para assistirem aos jogos isso tudo para agradar e manter o pessoal por ali consumindo, até porque muitos jogos vimos que eram gratuitos.

Fachada do Temple Bar

Parque Phoenix e Zoológico

Quando chegamos ao portão de entrada do parque Phoenix, vimos que por ser um sábado a tarde e de entrada gratuita, este é um dos lugares muito procurados pelas famílias para curtir com a criançada, pois há muitos campos com gramado e também existe um zoológico que fica dentro do parque para quem quiser ir visitar segue o link para você ficar interado aos preços do zoo.

Tivemos um convite de amigos brasileiros que hoje vivem em Dublin, para nos encontrarmos no parque Phoenix e fazer um delicioso piquenique, foi incrível! Até porque nos levaram a uma parte do parque onde vivem muitos cervos (veados), todos soltos até porque o parque é gigantesco, e pudemos alimenta-los pois haviam trazido algumas cenouras, até que os guardas vieram e nos informaram que dar cenouras faz mal aos bichinhos e que não era a dieta deles, então acabaram com a nossa brincadeira.

Dentro do parque ainda existem alguns cafés para quem não levou seu lanchinho ainda pode comprar por ali mesmo.

Segue link do zoo: http://www.dublinzoo.ie

Eles amam cenouras

Grupo de Veados no park

Castelo de Dublin, Catedral de Santo Patrick’s e Guinnes cervejaria

Pela cidade e não muito longe um do outro, visitamos alguns dos principais pontos turísticos.

Castelos de Dublin: A parte exterior do castelo não é dos que impressionam muito, até 1922 foi sede da administração do governo, mas existe um jardim logo em frente da entrada e este que tem entrada gratuita, onde antigamente eram treinados os cavalos, hoje em dia é ótimo para ir relaxar ler um livro e tirar algumas fotos. Para quem quiser visitar a parte interior do castelo custa por volta de 12 euros. Segue o link: www.dublincastle.ie

Parque Stephen Green: Amamos visitar este parque público e bem ao centro de Dublin com jardins muito bem cuidados, cheio de flores até porque era primavera e o dia estava muito ensolarado e com o céu muito azul o deixaram ainda mais belo. Ja na parte externa pode-se encontrar excelentes cafés e até um shopping center.

Catedral de santo Patrick’s: Em Dublin existem centenas de lugares como este, uma catedral de pedra lindíssima que foi construída em 1191 ele foi o padroeiro da cidade e batizavam os convertidos já no ano de 450 em um poço que existe ao lado da catedral, para visita-la custa por volta de 6 euro, também possui um parque onde é o ponto de encontro da galera antes de irem aos pubs.

Fábrica da Guinnes: Típica fábrica de cerveja, é o orgulho da cidade desde 1759 quando foi fundada. Produz sua cerveja escura com uma densa espuma, sendo a sexta maior cervejaria do mundo. Anexo a sua fábrica contém um museu que conta sua história desde a sua criação.

segue o link: https: https://www.guinness-storehouse.com/en

Linda Catedral de Santo Patrick's

Entrada da cervejaria Guinness

Onde se Hospedar

Escolhemos se hospedar pelo Expedia, e encontramos um excelente lugar chamado #HashtagDubilnCampus, um quarto com banheiro privativo e uma cozinha com sala de jantar compartilhada, o local ainda dispunha de sala de jogos e entretenimento, a apenas 4 Km do centro, bem próximo a alguns dos locais mais visitados da região, detalhes nos destaques dos estórias do Instagram.

Meios de Transportes

Chegamos por voo vindo de Edinburgo,  e para ir até a cidade como muitos turistas, utilizamos o ônibus especial Airlink bus que vai do aeroporto sentido centro da cidade, valor 12 Euros para ida e volta já que iriamos sair pelo mesmo aeroporto.

Link: https://airlinkexpress.ie/

Os meios de transportes locais são ótimos e muito confortáveis, é bem fácil de usar.

No aeroporto, tem o acesso aos ônibus

Segurança da cidade

Pelo período que ficamos achamos muito seguro, e vimos pouco policiamento pelas ruas e nos pontos turísticos. Caminhamos muito por toda a cidade durante o dia e foi bem tranquilo, as pessoas são super amigáveis e solicitas. Também evitamos passear sozinhos após as 21hs. Adoramos passear por aqui.

Seguro Viagem

Para você viajar tranquilo, é importante ter um seguro viagem que te de segurança e tenha cobertura abrangente. Nós sempre nos garantimos com a April Brasil Seguro Viagem, ela tem cobertura mundial, possui aplicativo de fácil acesso, para você não ter que ficar com aquela papelada quando precisar usar e o melhor, consegue acesso de qualquer lugar do mundo com atendimento em português.

Então não perde tempo e contrate algo seguro, e temos um cupom de desconto, vamos deixar aqui o link também! Corre usar.

CUPOM DESCONTO: COUTRIPS10%

co

Aplicativo April Brasil

Internet para sua Viagem

Para se manter conectado por toda a viagem, você precisa de um ótimo chip de dados, com cobertura mundial, internet 3G e 4G. Para isso nós utilizamos o chip da Easysim4u, o melhor chip de internet do mundo, para sua viagem. E olha, que já rodamos alguns países, e sempre tivemos a cobertura dos planos da Easysim4u. Não perde tempo e corre contratar seu chip para a sua próxima viagem.

Vamos deixar o link aqui, para você acessar e garantir sua conexão a internet pelo mundo.

co22

Chip Internet

Tipo de Moeda

A moeda local de Dublin é o Euro, e o cambio em dólar agosto/2019 está em $1,00 para 0.89 Euro. Indicamos trocar a moeda em local seguro como aeroporto ou em uma Exchange, banco na cidade. É bom sempre ter a moeda local.

Despesas Totais

Nossas despesas em moeda (REAIS) em Dublin por 6 dias para o casal ficou assim:

Alimentação: R$227,00 (mercado,Pub, lanches)

Transporte: R$109,00 (ônibus)

Hospedagem: R$571,00 (Expedia)

Resumo

Realmente adoramos visitar Dublin, esta é uma cidade cheia de jovens andando pra cima e para baixo, buscando por muita diversão. Vimos alguns grupos de amigos em despedidas de solteiro , onde o noivo sempre pagando uma prenda (aposta) para ganhar mais presentes dos amigos, foi muito hilário ver os homens usando roupas de noiva, alguns até semi nu. Nos divertimos muito nesta cidade, voltaremos com certeza até porque ficaram muitas outras cidades para visitar.