Top
  >  Viagens   >  Viajando de Ônibus e Trem

Viajar pela Europa é um dos roteiros mais pesquisados para se tirar férias, e como não poderia ser diferente, viajamos pela Europa por 28 dias e rodamos pelos 07 países visitados são eles (Itália, Suíça, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda e Alemanha), neste roteiro utilizamos ônibus e trem, que são os tipos de transporte mais acessíveis de se locomover, e os mais utilizados.

É realmente barato viajar de
ônibus e trem pela Europa?

Sim! Levando em consideração os outros meios de transportes, viajar de ônibus ou trem fica muito barato, e as rodovias são incríveis! Apesar de demorar um pouco, você ganha por poder se deslumbrar com belas paisagens.

Existem muitas empresas que oferecem esse tipo de serviço, aqui mesmo no Brasil é possível contratar antecipadamente a empresa para fazer esse tour. Nós conhecemos as empresas Special Tour e Eurotrip –  (um grupo com milhares de empresas para consulta de vários tipos de transportes pela Europa).

O ideal é consultar e definir qual deles atende melhor suas expectativas.

Nessa viagem contratamos os transfers de uma cidade para outra, através da empresa Special Tour, onde você tem a possibilidade de escolher a nacionalidade do guia que fará os roteiros, e também ter acesso ao roteiro e cronograma de horários de saídas, paradas pela viagem e chegada em determinado hotel.

Tudo muito bem organizado, através de um aplicativo no seu celular você consegue acompanhar toda a evolução do roteiro, falar com a empresa e ainda dar sugestões, inclusive para uma pequena mudança de percurso ou parada.

Lagos de Berlim

Hannover Hauptbahnhof

Os atendentes são extremamente qualificados e ficam à disposição para te auxiliar. Como foi nossa primeira viagem para fora do país, contratar os transfers facilitaram muito, pois otimizamos o tempo da viagem para visitar mais lugares pelas cidades.

Outro ponto a ressaltar é que quando chegávamos a uma nova cidade, a empresa faz um city tour pelas principais atrações e pontos turísticos, e normalmente o ponto de parada é o centro da cidade. Também disponibilizam passeios exclusivos que são pagos a parte e se você tiver interesse e achar vantajoso pode pagar na hora e continuar seu passeio.

Tivemos duas oportunidades para ir de trem, no deslocamento de Frankfurt até Berlim de trem bala, pois são 500 km e no deslocamento de Paris até Londres onde utilizamos o Eurotúnel, e conseguimos passagens baratas pela empresa Raileurope, que escolhemos a opção de fazer o trajeto a noite.

Foi de segunda classe, mas com muito conforto e ainda conseguimos dormir durante a viagem. Para quem curti viajar e não se preocupa com luxo, está aí uma excelente dica, viajar a noite economiza na hospedagem e você ainda paga barato. Vale a pena!

Segurança viajando em grupo:

Estávamos receosos devido aos ataques ocorridos naquela época na europa, e como era a primeira grande viagem, não tínhamos experiência alguma e muito menos uma língua alternativa em caso de emergência, por isso digo que vale muito a pena e é muito seguro viajar em grupo, fizemos amizades com os demais casais de brasileiros que viajavam conosco, alguns somente em parte do nosso roteiro e outros todo o percurso, combinávamos de fazer alguns passeios juntos pela cidade e conseguíamos barganhar um melhor preço para os passeios pois éramos em maior quantidade, após o dia todo passeando juntos, final do dia fazíamos um happy hour nos pubs e restaurantes, coisa que se estivéssemos sozinhos iriamos ficar no hotel.

Aprendemos muito sobre viagens com os casais que já haviam estado em vários países do mundo, e muito tempo depois da viajem nos reencontramos aqui no brasil e mantemos contato até hoje.