Top
  >  Viagens   >  Genebra por 1 dia

ASuíça é um país belíssimo para conhecer, já estivemos aqui em 2016 (nas cidades de Zurique e Lucerna), e agora voltamos para visitar a famosa Genebra. Porém é caro se hospedar por aqui, então decidimos ficar em Lyon que é bem próximo e fazer um bate e volta de ônibus.

Lago Léman

Genebra fica bem na divisa do país e é uma cidade incrível, como tínhamos apenas um dia, visitamos apenas a área central, onde há muitas coisas para se ver.

Logo que chegamos, fomos ao Lago Léman, chamado bains des pâquis, que é tipo uma praia no lago (relaxamos e curtimos por um tempo), quando entramos possui uma portaria, porém não estavam cobrando, pois era bem cedo, mas na saída vimos que o acesso custa 2 euros (9 Reais) por pessoa.

Lago Léman

Vista da Cidade

Jardim Inglês

Visitamos o Jardim Inglês, que é o parque de frente para o lago, onde há muitos bancos e sombra das árvores, que você pode ver os barcos passarem, também tem fontes e uma roda gigante para curtir.

Existe um relógio gigante feito de flores que possui 5 metros de diâmetro. Ele foi criado para homenagear os fabricantes de relógios da cidade e a natureza, e ele foi por um período o maior relógio do mundo.

Vista da Fonte no Jardim Inglês

Relógio de Flores

Jet d’Eau

O Jato de água de 140 metros de altura que chega a 200 Km/H, é possível ver de todos os lado do centro, localizado no lago, muito bonito de se ver de perto (existe uma passarela de acesso). Dependendo do vento, com certeza irá tomar um banho passando por ali, fique atento kkkk.

Próximo a ele tem opções de alugar pedalinhos para dar uma volta pelo lago, ou fazer um passeio de barco, e tomar um banho de sol.

Visual do Jet d'Eau

Ponte Mont Blanc

É um cenário a parte, ela possui uma vista linda da cidade e do outro lado para o lago. Também é nela onde o Lago Léman finaliza e inicia o Rio Ródano, curioso né. A pote foi construída em 1903 pela marca Mont Blanc.

Logo após a ponto, fica o centro de Genebra, lugar cheio de vida, turistas por todos os lados, muito luxo e restaurantes caros (tipo, caro mesmo gente). Mas claro que tem opções mais em conta, você pode fazer apenas um lanche, ou comprar algo no supermercado e comer nas praças que ficam lotadas na hora do almoço.

Porém, não tira a mágica de estar nessa cidade inspiradora, ruas e lojas organizadas, um shopping a céu aberto, lojas como Chanel, Gucci, Mont Blanc, Bulgari, Louis Vitton e muitas outras. Caminhar pelas ruas estreitas, ver os museus, ir as praças, beber água das fontes, é divertidíssimo, e você consegui fazer isso num dia.

Ponte Mont Blanc

Avenida do Hotéis de Luxo

Vista para a Roda Gigante

Ruas com restaurantes e pubs

Marti Marine

É um local agradável para ir beber um drink nos Pubs que ficam na frente do Marti Marine, e apreciar o barcos, o movimento do lago e nas ruas. Tem uma visão privilegiada do lago, ótimo para tirar fotos e curtir o dia.

A arquitetura dos prédios em volto do lago, também chamam a atenção, se mantém ainda a originalidade do passado, principalmente do outro lado do lago, é estonteante de ver.

Arquitetura dos Prédios

Marina no Lago

Tipo de Moeda

A moeda local de Munique é o Franco Suiço, e o cambio em dólar junho/2019 está em Chf1,00 para $1,00 dólar. Indicamos trocar a moeda em local seguro como aeroporto ou em uma Exchange, banco na cidade. É bom sempre ter a moeda local.

Nós somos suspeitos para falar da Suíça, já estivemos aqui e agora voltamos para conhecer Genebra. Sim, é um país caro, onde o luxo esta presente por todos os lugares, porém amamos estar aqui. É Genebra é tudo o que dizem, organizada, linda, cheia de vida, inspiradora e muito cara, kkkkkkkk!

Mas, foi muito divertido, ainda mais que é possível conhecer ela em 1 dia, pois é uma cidade pequena e fácil de se locomover. E com algumas estratégias, você consegue gastar pouco e conhecer tudo. Valeu muito a pena.