Top
  >  Viagens   >  Visite Montpellier, uma cidade francesa

Considerada a cidade dos estudantes, porque 1/3 da população é de estudantes de várias universidades e instituições de ensino, muitas de TI e línguas. Adoramos conhecer este lugar com muitas construções da época medieval, neste período (junho) não haviam muitos turistas excelente para quem não gosta de multidões.

Place Royale Du Peyrou

Este foi o primeiro lugar que visitamos pela cidade, conhecida como praça real, é uma esplanada (terreno plano e alto), onde vimos muitas pessoas indo para relaxar, caminhar, fazer exercícios, também há uma ótima visão de grande parte da cidade.

Nela há um aqueduto e um reservatório construído em 1753 e muitas estátuas, e fica em frente ao Arco do Triunfo de Montpellier este que foi construído para o rei Luis XIV que conta um pouco sobre suas conquistas e glórias.

O arco é muito bonito e dá acesso a uma parte muito chique da cidade, pela rua Foch, é uma das principais e te levará até a praça da comédia, mas antes passará por inúmeros pubs, lojas de grife, o mercado central, a prefeitura e muitos restaurantes.

Place Royale Du Peyrou

Arco do Triunfo

Visual da Fonte

Rua Foch

Praça da Comédia

Esta praça se localiza bem ao centro da cidade, com muitas construções do século XV, como o cinema o teatro, ali visitamos o shopping center, e provamos um diferente tipo de crepe ou seja o crepe francês, que para nós seria mais para uma panqueca, pois a massa é igual e os recheios são pouco variados (já provei melhores, Rsss).

Passeamos pelo Jardim Champs de March, que fica ao lado da praça, um ótimo lugar para apreciar um sorvete e ver a criançada brincar, há muitas fontes e muito verde.

Fonte na Praça

Fonte do Jardim Champs de March

Google Atelier Numeric

Passeando pelo centro, bem próximo ao shopping vimos um grandioso prédio da Google, e como somos curiosos fomos pesquisar na internet (Google), sobre o que se tratava aquele prédio, descobrimos algo super interessante, que se trata de um centro de atendimento ao cliente da Google, ou seja todos nós! Pois se alguém tem um celular é impossível que não utilize nada que seja desta empresa.

Como tínhamos algumas dúvidas sobre alguns tópicos, fomos até a recepção e é claro como bons franceses também falavam inglês e nos atenderam muito bem, além de sanar nossas dúvidas, nos convidaram a participar de inúmeras palestras gratuitas que realizam ali mesmo, nos entregaram uma cartilha contendo o cronograma do mês todo, achamos isso o máximo, informações super uteis e gratuitas, basta querer aprender.

Eles também tem um espaço, onde apoiam as startups a demonstrarem seus produtos aos visitantes, utilizamos vários deles, e esta cidade é um grande polo de TI.

Entrada do Google Atelier

Testando o Simulador

Catedral de Montpellier

Esta catedral tem os mais belos vitrais que já vi, sua fachada, até relembra um castelo, ela foi construída no século XIV, e ouvimos a musica tocada pelo órgão é muito lindo, a acústica da igreja é excelente, e há muitas esculturas no seu interior para serem vistas.

Uma dica é ir visitar o ‘Le jardin des plants’, que fica ao lado da catedral e a entrada é free, um excelente lugar para relaxar, ler um livro, ou fazer um piquenique.

Altar da Catedral

Órgão no interior

Château de Flauguergues

Como gostamos de conhecer vinhedos e degustar alguns de seus vinhos, escolhemos visitar o Château de Flauguergues, um lugar muito interessante! Visitamos seus jardins, o vinhedo, e o local onde fazem o cultivo de frutas e verduras que se utilizam, conhecemos a Natalie que cuida da horta e nos explicou muitas coisas sobre as plantas dali e seus cuidados. Após fomos degustar do vinho que produzem, cada um pode escolher e provar de até 03 tipos de vinhos produzidos ali, a Tami escolheu seus 03 e eu escolhi outros 03 diferentes dos dela e pudemos assim provar 06 tipos de vinho, Rsss!

Em alguns dias da semana, também da para visitar a uma linda casa (super antiga) e que ainda vivem os donos do local, por isso só é aberto em alguns períodos, foi uma manhã super agradável, o local fica uns 4 km do centro e a entrada com degustação custou 7 Euros cada (30 Reais).

Jardins do Château

Onde se Hospedar

Escolhemos se hospedar pelo Airbnb, e encontramos um excelente lugar, um apartamento completo, a apenas 2 Km do centro de Montpellier, onde ficam inúmeros pontos turísticos, ainda tivemos total atenção pelo nosso anfitrião.

Vamos deixar aqui nosso link do Airbnb, para você ter um desconto também, valeu!

Meios de Transportes

Chegamos via ônibus da flixbus vindo de Lyon na França, valor 17 Euros (72 reais) cada passagem. Já dentro da cidade fomos de metrô até nosso Airbnb.

Os meios de transportes são ótimos e muito confortáveis, é bem fácil de usar, há totens onde podem ser comprados os bilhetes 1,60 Euros (7 Reais).

Tram de Montpellier

Estação de Trem

Segurança da cidade

Pelo período que ficamos achamos muito seguro, e vimos muito policiamento pelas ruas e nos pontos turísticos. Caminhamos muito por toda a cidade durante o dia e foi bem tranquilo, as pessoas são super amigáveis e solicitas. Também evitamos passear sozinhos após as 21hs. Adoramos passear por aqui.

Seguro Viagem

Para você viajar tranquilo, é importante ter um seguro viagem que te de segurança e tenha cobertura abrangente. Nós sempre nos garantimos com a April Brasil Seguro Viagem, ela tem cobertura mundial, possui aplicativo de fácil acesso, para você não ter que ficar com aquela papelada quando precisar usar e o melhor, consegue acesso de qualquer lugar do mundo com atendimento em português.

Então não perde tempo e contrate algo seguro, e temos um cupom de desconto, vamos deixar aqui o link também! Corre usar.

CUPOM DESCONTO: COUTRIPS10%

co

Seguro de Viagem

Internet para sua Viagem

Para se manter conectado por toda a viagem, você precisa de um ótimo chip de dados, com cobertura mundial, internet 3G e 4G. Para isso nós utilizamos o chip da Easysim4u, o melhor chip de internet do mundo, para sua viagem. E olha, que já rodamos alguns países, e sempre tivemos a cobertura dos planos da Easysim4u. Não perde tempo e corre contratar seu chip para a sua próxima viagem.

Vamos deixar o link aqui, para você acessar e garantir sua conexão a internet pelo mundo.

co22

Chip Internet

Tipo de Moeda

A moeda local de Munique é o Euro, e o cambio em dólar junho/2019 está em $1,00 para 0.90 Euro. Indicamos trocar a moeda em local seguro como aeroporto ou em uma Exchange, banco na cidade. É bom sempre ter a moeda local.

Despesas Totais

Nossas despesas em moeda (REAIS) em Lyon por 6 dias para o casal ficou assim:

Alimentação: R$187,00 (mercado, lanches)

Transporte: R$198,00 (bus)

Hospedagem: R$534,00 (Airbnb)

Esta ai uma cidade que nos surpreendeu, pois quase não havia informações sobre turismo e locais para visitar. Apesar de ser uma cidade com muitos estudantes, ela possui sim opções incríveis para visitar, com pontos turísticos lindos.

Tivemos dias agradáveis, conhecemos muitos locais e caminhamos pelas ruas. É tudo muito perto, fizemos tudo a pé, foi maravilhoso nossa experiencia com o Atelier da Google, a visita ao Château e prova dos vinhos.

Em 03 dias é possível conhecer bem a cidade e se surpreender com essa cidade.