Top
  >  Viagens   >  Lyon na França, conheça essa cidade e suas histórias

Acho incrível poder conhecer cidades com tanta história como esta, e saber que Lyon foi fundada em 43 a.C pelos romanos, e ainda preservam monumentos daquela época, e com muitos lugares para se visitar, muitas heranças medieval e renascentista espalhadas pelo coração da cidade.

Foi excelente para nós ter se hospedado por aqui, pois fica bem próximo da Suíça, onde fizemos um bate e volta de bus até Genebra, que também é muito linda, foi um excelente passeio que vamos contar em um dos tópicos abaixo.

Basílica de Notre Dame de Fouviere

Em nosso primeiro dia de passeios pela cidade, passamos pelas belíssimas paisagens do rio Rhône e Saône que passam entre a cidade, e fomos em direção a uma torre de rádio que se parece com uma parte da torre Eifel, ela fica no alto de um morro e pode ser vista de muito longe, encontramos um caminho para subir, mas este lado só tem enormes escadarias, na descida fomos pelo acesso principal onde passam carros, ônibus etc.

Ao chegar lá vimos uma igreja com muitos detalhes na sua fachada de entrada a Basílica de Notre Dame de lyon, com um design românico e bizantino, esta que foi construída em 1884, e uma curiosidade é que colocaram o apelido a ela de ‘elefante de cabeça para baixo’ , porque sua estrutura parece com um elefante e as 4 torres as pernas viradas para cima, Rsss.

Como o dia estava maravilhoso e a vista panorâmica que se tem lá do alto é muito linda mesmo, você irá conseguir ver milhares de chaminés que chamaram a minha atenção, os rios, toda a cidade e até as montanhas que fazem divisa com a Suíça.

Lindíssima Basílica de Notre Dame

Vista da Cidade do Alto da Igreja

Vista da Igreja da cidade

Tami e o Céu Azul

Catedral de São João e Velha Lyon

Ao descer o morro novamente, logo chegamos a outra igreja esta é a catedral de São João que foi construída em 1180, local visitado por muitos turistas, pois fica na região da velha Lyon, onde encontram-se muitos edifícios históricos e a rua São João, ao lado da catedral e que vimos muitos pubs, restaurantes, lojas de doces, guloseimas e confeitarias.

Catedral de São João

Delícias e comidas típicas

Ruas da Velha Lyon

Feiras na lateral do rio Saône

Ainda passeávamos pela velha Lyon, e nos deparamos com uma grande feira de livros, artesanatos, esculturas, telas e ainda muitos artistas de rua apresentando suas belas e alegres canções ao lado do rio Saône.

Já ao atravessar a ponte Alphonse Juin, existe uma outra feira, mas esta contém muitos outros produtos fresquinhos como frutas, verduras, peixes, carnes e frango assado, pães e doces impossível sair dali sem comprar nada, os preços também são bem atrativos.

Foi ali que provamos um típico brioche chamado Praline, que como posso explicar é um pão doce com pequenos suspiros rosados, vale a pena experimentar.

Feiras em Lyon

Visual do Rio Saône

Feiras - Produtos fresquinhos

Place Bellecour

Esta praça em si não tem muita coisa para se ver, a não ser uma estátua de Louis XIV, e muitas pessoas caminhando ou lanchando, mas é próximo a ela onde se encontram muitas super lojas, do tipo que vendem brilhantes e de grifes de alto padrão, principalmente na rua presidente Eduardo Herriot.

Fonte indo para Praça

Praça Bellecour

Parque Tête d`or

Este lugar é um parque muito completo e também muito grande, passeando por ele nós vimos: um lago para passear de pedalinho ou barco, um zoológico de acesso gratuito, com muitos animais para se ver, um jardim com muitas flores, e até um pequeno parque de diversões para a criançada se divertir, leve um toalha se quiser sentar-se em um enorme gramado, onde muitas pessoas se concentram e aproveitam para lanchar, brincar com os filhos ou os dogs, e a molecada até joga um futebol por ali, tivemos uma tarde super agradável.

Parque Tête d'or

Relaxando no parque

Flores no Park

Onde se Hospedar

Escolhemos se hospedar pelo Airbnb, e encontramos um excelente lugar, um apartamento completo, 1 Km do centro de Lyon, onde ficam inúmeros pontos turísticos, ainda tivemos total atenção pelo nosso anfitrião.

Vamos deixar aqui nosso link do Airbnb, para você ter um desconto também, valeu!

Meios de Transportes

Chegamos via ônibus da flixbus vindo de Munique na Alemanha, valor 27 Euros (118 reais) cada passagem. Já dentro da cidade fomos de metrô até nosso Airbnb.

Os meios de transportes são ótimos e muito confortáveis, é bem fácil de usar, há totens onde podem ser comprados os bilhetes 1,60 Euros (7 Reais).

Ônibus de Lyon

Segurança da cidade

Pelo período que ficamos achamos muito seguro, e vimos um pouco de policiamento pelas ruas e nos pontos turísticos. Caminhamos muito por toda a cidade durante o dia e foi bem tranquilo, as pessoas são super amigáveis e solicitas. Também evitamos passear sozinhos após as 20hs. Adoramos passear por aqui.

Seguro Viagem

Para você viajar tranquilo, é importante ter um seguro viagem que te de segurança e tenha cobertura abrangente. Nós sempre nos garantimos com a April Brasil Seguro Viagem, ela tem cobertura mundial, possui aplicativo de fácil acesso, para você não ter que ficar com aquela papelada quando precisar usar e o melhor, consegue acesso de qualquer lugar do mundo com atendimento em português.

Então não perde tempo e contrate algo seguro, e temos um cupom de desconto, vamos deixar aqui o link também! Corre usar.

CUPOM DESCONTO: COUTRIPS10%

co

Seguro Viagem

Internet para sua Viagem

Para se manter conectado por toda a viagem, você precisa de um ótimo chip de dados, com cobertura mundial, internet 3G e 4G. Para isso nós utilizamos o chip da Easysim4u, o melhor chip de internet do mundo, para sua viagem. E olha, que já rodamos alguns países, e sempre tivemos a cobertura dos planos da Easysim4u. Não perde tempo e corre contratar seu chip para a sua próxima viagem.

Vamos deixar o link aqui, para você acessar e garantir sua conexão a internet pelo mundo.

co22

Chip Easysim4u

Tipo de Moeda

A moeda local de Munique é o Euro, e o cambio em dólar junho/2019 está em $1,00 para 0.90 Euro. Indicamos trocar a moeda em local seguro como aeroporto ou em uma Exchange, banco na cidade. É bom sempre ter a moeda local.

Despesas Totais

Nossas despesas em moeda (REAIS) em Lyon por 6 dias para o casal ficou assim:

Alimentação: R$100,00 (mercado, lanches)

Transporte: R$305,00 (bus,trem)

Hospedagem: R$489,00 (Airbnb)

Gostamos por demais de conhecer Lyon, essa cidade é linda e cheia de lugares para visitar e saber sobre suas histórias. Ficamos num airbnb ótimo, tivemos contato com as pessoas locais e pudemos trocar ideais e experiencias. A cultura em Lion é muito forte, e isso é ensinado desde pequeno, na escola.

Os pontos turísticos dessa cidade são espetaculares, foram muitas caminhadas, e passeios pelos parques, onde relaxamos e descansamos. Saboreamos algumas delicias da culinária e num geral curtimos muito nossos dias por aqui.